AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO FARMACÊCUTICA PRESTADA PELAS FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS, MA
Resumo
A história tem demonstrado que umas das melhores armas na luta contra as enfermidades é o uso dos medicamentos, prática conhecida como farmacoterapia. Esse processo geralmente começa com o diagnóstico médico e a respectiva prescrição de medicamentos. Todavia, também poderá ocorrer através de uma prática muito comum nos países desenvolvidos que é a indicação farmacêutica para transtornos menores e a automedicação. Apesar de todos os esforços no sentido de se garantir a segurança e a eficácia dos medicamentos, muitos estudo têm demonstrado que, por influência de vários fatores, a farmacoterapia poderá falhar ou não cumprir adequadamente com osobjetivos a que se propõe ou produzir efeitos indesejados(DADER & ROMERO, 1999; ZUBIOLI, 1999; PAULO & ZANINI,1998).Downloads
Publicado
2013-01-07
Como Citar
Berto, Y. M., Júnior, L. M. de F., & Neto, V. S. G. (2013). AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO FARMACÊCUTICA PRESTADA PELAS FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS, MA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(5/6), 17–23. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/148
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).