ESTUDO RETROSPECTIVO DOS CASOS DE TUBERCULOSE NOTIFICADOS NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR NOS ANOS DE 2004 A 2007
Resumo
A tuberculose é, certamente, uma das mais antigas doenças que afligem a humanidade. No cenário Brasileiro, vem se firmando como uma das principais causas de morbimortalidade, atingindo indistintamente diversas faixas etárias e classes sociais (RUFINO NETO, 2001). A tuberculose, doença com profundas raízes sociais, está intimamente ligada à pobreza e a má distribuição de renda, além do estigma que implica na não adesão dos portadores e/ou familiares/contactantes. O surgimento da epidemia de AIDS e o aparecimento de focos de tuberculos e multirresistente agravam ainda mais o problema da doença no mundo (BRASIL b, 2002).Downloads
Publicado
2013-01-07
Como Citar
Tomacheuski, C., Cremonini, J., & Foppa, T. (2013). ESTUDO RETROSPECTIVO DOS CASOS DE TUBERCULOSE NOTIFICADOS NO MUNICÍPIO DE CAÇADOR NOS ANOS DE 2004 A 2007. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(5/6), 43–45. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/152
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).