ERROS COMUNS NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM HOSPITAL PÚBLICO NO INTERIOR DO CEARÁ
Resumo
Administrar medicamentos é um processo multidisciplinar que envolve três áreas: a medicina, a farmácia e a enfermagem. Inicia‑se, no momento da prescrição médica, continua com a provisão do medicamento pelo farmacêutico e termina com o seu preparo e administração aos clientes (CARVALHO ET AL., 1999). Os medicamentos administrados erroneamente podem afetar os pacientes, e suas consequências podem causar prejuízos/danos, reações adversas, lesões temporárias, permanentes e até a morte do paciente, dependendo da gravidade da ocorrência(CARVALHO ET AL., 2002).Downloads
Publicado
2012-12-10
Como Citar
Sampaio, A. A. C., & Campos, A. R. (2012). ERROS COMUNS NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM HOSPITAL PÚBLICO NO INTERIOR DO CEARÁ. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 24(4/6), 45–48. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/16
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).