RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, FARMACÊUTICO E SAÚDE: A DIMENSÃO EDUCATIVA DA PRÁTICA FARMACÊUTICA

Autores

  • Amouni Mohmoud Mourad
  • Cristina Magina de Oliveira Cezar
  • Raquel Rizzi Grecchi

Resumo

A Educação existe sob tantas formas e é praticada em situações tão diferentes, que algumas vezes parece ser invisível, a não ser nos lugares onde pendura alguma placa na porta com o seu nome. (BRANDÃO, 1981, p. 16). A realização deste estudo decorreu de observações feitas durante os processos de planejamento e de participação nas Campanhas de Educação em Saúde e nas discussões sobre a reorientação da Farmácia, como estabelecimento de Saúde, e do Farmacêutico, enquanto profissional da Saúde, quando atuamos frente às ações do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Conselho Regional de Farmáciado Estado de São Paulo (CRF‑SP).

Biografia do Autor

Amouni Mohmoud Mourad

Farmacêutica, Especialista em Fundamentos da Educação, Mestre em Análises Clínicas, Docente dos cursos de Farmácia da Universidade Mackenzie e da Universidade Camilo Castelo Branco – São Paulo, Assessora Técnica do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo

Cristina Magina de Oliveira Cezar

Farmacêutica, Especialista em Magistério do Ensino Superior, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuou como Consultora do Núcleo de Educação Permanente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de SãoPaulo

Raquel Rizzi Grecchi

Farmacêutica, Especialista em Análises Clínicas, Mestre em Educação, Docente dos cursos de Farmácia daUniversidade Metodista de Piracicaba e da Faculdade Campo Limpo Paulista – São Paulo, Presidente do ConselhoRegional de Farmácia do Estado de São Paulo

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Publicado

2013-01-08

Como Citar

Mourad, A. M., Cezar, C. M. de O., & Grecchi, R. R. (2013). RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, FARMACÊUTICO E SAÚDE: A DIMENSÃO EDUCATIVA DA PRÁTICA FARMACÊUTICA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(1/2), 23–28. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/168

Edição

Seção

Artigo Original