PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÕES DE FOTOPROTETORES COM AMPLO ESPECTRO ULTRAVIOLETA PARA MANIPULAÇÃO
Resumo
A energia fornecida pela luz solar é essencial para aevolução da vida na Terra. Entre tantos outros benefícios, é o Sol que mantém os níveis de temperatura adequados para a manutenção da vida terrestre. Além disso, a radiação solar é responsável pela transformação do ergosterol epidérmico em vitamina D. A vitamina D é necessária para fixar o cálcio nos ossos, atuando na prevenção do raquitismo. Dois terços da vitamina D necessária na fixação do cálcio provêm da radiação solar. Portanto, o sol é um elemento fisiológico e psicológico fundamental para a vida do homem e indispensável ao bom funcionamento do organismo. (Paola;Ribeiro, 1998). Nos últimos anos, aumentou significativamente a quantidade de tempo que as pessoas passam expostas ao sol.Downloads
Publicado
2013-01-09
Como Citar
Grraeff, D. dos S., & Obach, E. S. (2013). PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÕES DE FOTOPROTETORES COM AMPLO ESPECTRO ULTRAVIOLETA PARA MANIPULAÇÃO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 20(11/12), 37–48. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/184
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).