CUSTO DOS ANTIPSICÓTICOS: A PARTICIPAÇÃO DO ESTADO E DA INICIATIVA PRIVADA
Resumo
Transtornos esquizofrênicos são distúrbios mentais graves e persistentes, caracterizados por distorções do pensamento e da percepção, além da inadequação e embotamento do afeto (SCHATZBERG et al., 2004; KAPLAN et al., 2003; COBETT et al., 1995; MORGAN et al., 2004). Entre as desordens psíquicas, a esquizofrenia é um importante problema de saúde pública, afetando, no Brasil, em média, 5/1.000 indivíduos adultos e proporcionando altos custos econômicos para a sociedade (ALMEIDA et al.,1992; BRESSAN et al., 2003). Dentre as 24 milhões de pessoas esquizofrênicas, no mundo, apenas uma pequena minoria recebe qualquer tratamento (OMS, 2001). O Estado brasileiro assegura aos indivíduos com distúrbios psiquiátricos a dispensação dos antipsicóticos utilizados, durante todo o tratamento (PICON, 2002).Downloads
Publicado
2013-01-11
Como Citar
Macêdo, M. F. S., Diógenes, A. R., Rodrigues, F. das C., Xavier, C. A. C., Guerra, G. C., & Ferreira, A. A. (2013). CUSTO DOS ANTIPSICÓTICOS: A PARTICIPAÇÃO DO ESTADO E DA INICIATIVA PRIVADA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 19(1/2), 24–27. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/220
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).