BIOSSEGURANÇA E UNIVERSIDADE. UMA UNIÃO NECESSÁRIA PARA O FARMACÊUTICO
Resumo
A palavra biossegurança é uma designação genérica da segurança das atividades que envolvem organismos vivos. Desde os tempos remotos, o ser humano está exposto aos riscos inerentes às atividades profissionais, sofrendo as conseqüências dos acidentes. O desenvolvimento tecnológico trouxe novos desafios aumentando consideravelmente os riscos que já existiam, ou criando novas situações de perigo. Os profissionais da área de saúde desempenham atividades insalubres e estão susceptíveis a diversos agentes, principalmente, os biológicos. A figura 01 apresenta casos de contaminação por HIV em profissionais de saúde, de acordo com a categoria profissional (MASTROENI, 2004).Downloads
Publicado
2013-01-15
Como Citar
Santos Júnior, A. de F. (2013). BIOSSEGURANÇA E UNIVERSIDADE. UMA UNIÃO NECESSÁRIA PARA O FARMACÊUTICO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 18(9/10), 21–24. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/236
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).