ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO DA ROTULAGEM DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS
Resumo
Os vegetais fazem parte da vida do homem, desde seus primórdios, como fonte de alimentos, de materiais para o vestuário, habitação, utilidades domésticas, defesa e ataque, na produção de meios de transporte, como utensílios para manifestações artísticas, culturais e religiosas e como meio restaurador da saúde. Sua importância, medida pela intensidade de seu uso, tem assumido, nos diversos estágios de desenvolvimento da sociedade, altos e baixos (SIMÕESet al, 2003).A partir do século XIX, a humanidade deparou-se com o inesgotável arsenal terapêutico, presente nas ditas plantas medicinais. A descoberta de substâncias ativas, que em estado natural, ou após sofrerem processos de transformação química, possuíam atividade farmacológica, muitas vezes, já confirmadas pelo uso popular e comprovadas cientificamente, passaram a gerar interesse e incentivos institucionais e governamentais (MIGUEL et al,2004).Downloads
Publicado
2013-01-21
Como Citar
Copetti, F. B., & Griebeler, S. A. (2013). ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO DA ROTULAGEM DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 17(7/9), 60–64. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/261
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).