GRAU DE SATISFAÇÃO MOMENTÂNEO DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA FACULDADE DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14450/2318-9312.v32.e1.a2020.pp56-76Palavras-chave:
Educação superior, projeto pedagógico, avaliação de qualidade.Resumo
A Faculdade de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará tem 116 anos. Dedica‑se à formação de profissionais farmacêuticos e busca da excelência acadêmica. Empreende esforços para que seu projeto pedagógico se mantenha atualizado, passando por transformações a fim de que sua aplicabilidade proporcione melhorias para a tríade ensino‑pesquisa‑extensão. O objetivo do presente trabalho foi investigar o grau de satisfação momentâneo da comunidade acadêmica quanto ao projeto político‑institucional, pedagógico, infraestrutura, organização e processo de trabalho relacionados à Faculdade de Farmácia. Trata‑se de uma investigação de caráter exploratório‑descritivo, com recorte temporal entre fevereiro a maio de 2016. Foi utilizada uma amostra constituída de discentes, docentes e técnicos administrativos. Para a coleta de dados, foram aplicados questionários de múltiplas respostas. Os resultados estão apresentados quanto às dimensões: Política Institucional (Ensino, Pesquisa e Extensão); Gestão (Direção e Coordenação Pedagógica); Operacionalização do Curso; Infraestrutura; Docentes; Técnicos Administrativos; Projeto Pedagógico do Curso: Componentes Curriculares, Habilidades e Competências; Relações interpessoais. Conclui‑se que a comunidade acadêmica ficou satisfeita quanto ao projeto político‑institucional, pedagógico, organização e processo de trabalho, excetuando‑se os aspectos relacionados à infraestrutura.
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