AVALIAÇÃO DE FARMÁCIA CASEIRA NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS (MG) POR ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIFENAS
Resumo
Medicamentos para dor e febre, diarréia, vômitos, descongestionantes nasais, antialérgicos tópicos, antissépticos e desinfetantes encontram-se presentes na maioria das residências. É certamente necessário dispor de produtos de uso freqüente, como algodão, compressas, termômetro, antissépticos para limpeza de pequenos ferimentos, bem como de medicamentos utilizados no tratamento de distúrbios correntes (Schenkel, 1991). Por outro lado, o acúmulo de medicamentos nas residências, constituindo, por vezes, um verdadeiro arsenal terapêutico, é também fator de risco. Além do risco de intoxicações por ingestão acidental, a falta de cuidados com a farmácia caseira pode afetar a eficiência e a segurança no uso de medicamentos de diversas maneiras (Schenkel,1991). Atitudes simples podem ser adotadas para se evitar tais riscos. Assim, alguns cuidados gerais devem ser observados.Downloads
Publicado
2013-01-21
Como Citar
Ferreira, W. A., Silva, M. E. de S. T., Paula, A. C. C. F. F. de, & Resende, C. de A. M. B. (2013). AVALIAÇÃO DE FARMÁCIA CASEIRA NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS (MG) POR ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIFENAS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 17(7/9), 84–86. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/267
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).