NANOCÁPSULAS COMO UMA TENDÊNCIA PROMISSORA NA ÁREA COSMÉTICA: A IMENSA POTENCIALIDADE DESTE PEQUENO GRANDE RECURSO
Resumo
A busca do ser humano pela beleza é algo que sempre existiu, mesmo quando não eram disponíveis os recursos que temos, hoje em dia. No entanto, nos últimos tempos, é evidente o aumento da preocupação de mulheres e homens com a aparência visual. Esta postura começa com um maior cuidado com a pele, seja no intuito de corrigir imperfeições, seja na tentativa de prevenire/ou retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento. Esta “nova ordem” se explica, em parte, pela ampla divulgação de padrões de beleza, e pela maior valorização da aparência pelo mercado de trabalho. Nos últimos anos, têm ocorrido avanços na área cosmetológica, realizados pelas empresas de ponta do setor, sendo esta uma área em franca expansão com fins dos mais lucrativos. Um marco fundamental para a indústria cosmética está centralizado em pesquisas de novos sistemas para incorporação de ativos cosméticos (MAGDASSI, 1997).Downloads
Publicado
2013-01-22
Como Citar
Schmaltz, C., Santos, J. V. dos, & Guterres, S. S. (2013). NANOCÁPSULAS COMO UMA TENDÊNCIA PROMISSORA NA ÁREA COSMÉTICA: A IMENSA POTENCIALIDADE DESTE PEQUENO GRANDE RECURSO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(13/14), 80–85. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/292
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).