AVALIAÇÃO DO FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR (FPS) IN VITRO DE PRODUTOS COMERCIAIS E EM FASE DE DESENVOLVIMENTO
Resumo
O Laboratório de Controle de Qualidade (LabCQ) da Faculdadede Farmácia da UFRJ realiza ensaios químicos e físico-químicos em produtos farmacêuticos para fins de orientação técnica, certificação voluntária, registro de produtos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (Anvisa/MS) e conformidade para licitações públicas. Dentre as análises mais solicitadas, encontra-se a determinação do FPS in vitro em produtos fotoprotetores para acompanhamento no desenvolvimento das formulações e realização de análise prévia para futuro registro junto à Anvisa/MS. Atualmente, a Agência só aceita o teste “in vivo” para estes produtos (Brasil, 2002).Downloads
Publicado
2013-01-23
Como Citar
Ribeiro, R. P., Santos, V. M., Medeiros, E. C. de, Silva, V. de A., Volpato, N. M., & Garcia, S. (2013). AVALIAÇÃO DO FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR (FPS) IN VITRO DE PRODUTOS COMERCIAIS E EM FASE DE DESENVOLVIMENTO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(7/8), 85–88. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/320
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).