A FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DO FARMACÊUTICO
Resumo
Este artigo apresenta algumas reflexões que aconteceram, no decorrer do exercício profissional, e culminaram com a participação no curso de Especialização Em Laboratório Clínico, particularmente com a disciplina de Ética. Também, no cotidiano profissional. Ao nos depararmos comsituações que exigiam mais que a formação técnico-científica, foi possível constatar que não estava preparada para fazer estes enfrentamentos e que faltava algumas habilidades que poderiam ter sido trabalhadas, durante o curso degraduação. O farmacêutico, como profissional da saúde, responsável pela assistência farmacêutica, seja na farmácia, na indústria ou em laboratório clínico, deveria possuir, além da formação científica, a habilidade de comunicação com a equipe de trabalho e pacientes.Downloads
Publicado
2013-01-24
Como Citar
Mikalauscas, M. M. V., & Gonzales, R. M. B. (2013). A FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DO FARMACÊUTICO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(3/4), 67–69. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/325
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).