POLISSACARÍDEOS SULFATADOS DE ALGAS MARINHAS COM ATIVIDADE ANTICOAGULANTE
Resumo
As doenças cardiovasculares estão intimamente relacionadas a trombose. Elas têm, nos EstadosUnidos, uma incidência duas vezes maior de mortes do que a segunda causa de morte, o câncer (Naderet al., 2001). Mesmo quando as doenças cardiovasculares não são mortais, essas levam, com grande freqüência, à invalidez parcial ou total, com graves repercussões para o paciente, sua família e a sociedade. A incidência de doenças cardiovasculares vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, não só nos países desenvolvidos, mas principalmente nos do terceiro mundo, pois está, na maioria dos casos, relacionada com várias características do modo de vida dos habitantes de países desenvolvidos, como: sedentarismo, hábitos alimentares, stress, dentre outros.Downloads
Publicado
2013-01-24
Como Citar
Rocha, H. A. O., Farias, E. H. C., Bezerra, L. C. L. M., Albuquerque, I. R. L., Medeiros, V. P., Queiroz, K. C. S., & Leite, E. L. (2013). POLISSACARÍDEOS SULFATADOS DE ALGAS MARINHAS COM ATIVIDADE ANTICOAGULANTE. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(1/2), 82–87. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/337
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).