SEQÜENCIAMENTO DOS GENOMAS DO P. FALCIPARUM, DO A. GAMBIAE E ALGUMAS DE SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTROLE DA MALÁRIA HUMANA
Resumo
A malária humana é a antroponose de maior prevalência no planeta. Nenhuma outra doença transmitida ao homem, através dos mosquitos do gênero Anopheles, tem atingido e matado um número tão grande de pessoas. Estima-se que ocorram cerca de 500 milhões de casos anuais que causam cerca de 3 a 5 milhões de óbitos, sendo, em sua maioria, crianças com menos de cinco anos de idade. Ela está distribuída por 101 países, em 112 áreas endêmicas que abrigam e expõem ao risco de contraí-la cerca de 40% da população mundial na região tropical do planeta. Os genes, que se encontram em todas as células dos seres vivos, são macromoléculas que contêm praticamente todas as informações sobre o funcionamento da célula onde se encontram.Downloads
Publicado
2013-01-24
Como Citar
Barroso, W. J. (2013). SEQÜENCIAMENTO DOS GENOMAS DO P. FALCIPARUM, DO A. GAMBIAE E ALGUMAS DE SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTROLE DA MALÁRIA HUMANA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 15(11/12), 73–75. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/342
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).