ANÁLISE DE CASOS DE INTOXICAÇÃO POR SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS E MEDICAMENTOS NO HOSPITAL GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Resumo
Toxicologia pode ser definida como um ramo da ciência que estuda as substâncias nocivas à saúde, suas ações, seus sintomas, seus efeitos e seus contravenenos(antagonistas e antídotos). Dividida em seis áreas de estudo: ambiental, alimentar, medicamentosa, ocupacional, social e a forense, encontradas nas grandes divisões desta ciência médica (Toxicologia clínica, analítica e experimental). De maneira rudimentar é uma ciência que estuda os veículos de levar a morte, no entanto, atualmente se tornou a ciência que proporciona a vida por ter uma importância relacionada à prevenção e cuidados com a saúde (TOXICOLOGIA HUMANA, 2010).Downloads
Publicado
2013-01-29
Como Citar
Queiroz, C. M. da S., Fonseca, S. A., & Silva, A. C. P. da. (2013). ANÁLISE DE CASOS DE INTOXICAÇÃO POR SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS E MEDICAMENTOS NO HOSPITAL GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(5/6), 46–60. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/378
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).