ENXAQUECA COMO REAÇÃO ADVERSA AOS ANESTÉSICOS LOCAIS COM VASOCONSTRITORES UTILIZADOS EM ODONTOLOGIA
Resumo
Os anestésicos locais são os medicamentos mais utilizados pelos cirurgiões dentistas. Entretanto, existem certas particularidades nas associações, que são desconsideradas na prática odontológica como as interações medicamentosas (OLIVEIRA et al., 2010). Interação medicamentosa é definida como o uso associado de dois ou mais fármacos que podem agir independentes ou entre si, aumentando ou diminuindo o efeito, podendo causar efeito tóxico. Essa interação é especialmente perigosa quando há reação adversa associadaa um dos fármacos em associação (HOEFLER, 2008).Downloads
Publicado
2013-01-29
Como Citar
Massagardi, D. da S., Francisconi, P. M. S., & Soares, V. C. G. (2013). ENXAQUECA COMO REAÇÃO ADVERSA AOS ANESTÉSICOS LOCAIS COM VASOCONSTRITORES UTILIZADOS EM ODONTOLOGIA. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(5/6), 65–71. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/380
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).