IMPORTÂNCIA DA DOSAGEM DO DÍMERO‑D NO DIAGNÓSTICO E EXCLUSÃO DO TROMBOEMBOLISMO PULMONAR
Resumo
Dímero‑D (DD) é um produto da degradação da fibrina pela plasmina. Sua determinação é útil no diagnóstico da trombose venosa profunda (TVP) e do tromboembolismo pulmonar (TEP). Nestes pacientes, a fibrinólise endógena leva à formação do DD, que é detectado uma hora após formação do trombo e permanece elevado, em média por 7 dias (STEIN et al., 2004).Downloads
Publicado
2012-12-13
Como Citar
Costa, C. A. da R., Veloso, D. P., & Lima, L. M. (2012). IMPORTÂNCIA DA DOSAGEM DO DÍMERO‑D NO DIAGNÓSTICO E EXCLUSÃO DO TROMBOEMBOLISMO PULMONAR. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 23(3/4), 22–24. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/41
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).