MÉTODO AFFAC UMA METODOLOGIA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM FARMÁCIA CLÍNICA EM UNIDADES DE PACIENTES INTERNADOS
Resumo
A profissão farmacêutica, ao longo do tempo, vem se moldando, no intuito de se adequar às necessidades da sociedade. Em busca de se adaptar às novas demandas da sociedade e de reintroduzir a profissão farmacêutica na equipe de saúde como peça essencial, a idéia de fornecer suas práticas profissionais voltadas ao paciente começou a se difundir e, assim, alguns farmacêuticos vislumbraram a farmácia clínica como um segmento da profissão que poderia disponibilizar seus serviços de assistência farmacêutica à população, num contato direto com o paciente(Hepler & Strand, 1999). A Farmácia Clínica desenvolve assistência e atenção farmacêutica através da farmacovigilância, da dosificação farmacocinética, da prevenção, redução e resolução de problema relacionado com medicamento (PRM) potenciais e reais, promoção do uso racional do medicamento, além de outros serviços inerentes ao profissional farmacêutico(Hepler & Strand, 1999).Downloads
Como Citar
Lima-Junior, E. H. de, & Freire, E. C. (2013). MÉTODO AFFAC UMA METODOLOGIA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM FARMÁCIA CLÍNICA EM UNIDADES DE PACIENTES INTERNADOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 19(9/10), 20–28. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/413
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).