ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA (MULTIMISTURA) E SEUS PRINCIPAIS COMPONENTES
Resumo
No Brasil, poucos assuntos têm gerado tantas controvérsias nos últimos anos como a hipótese de associação entre a alimentação alternativa (multimistura) e a recuperação da desnutrição energético-protéica, anemia e hipovitaminoses entre crianças. O presente trabalho visa a realizar uma abordagem sobre a utilização da alimentação alternativa (multimistura)como complemento alimentar, condensando as discussões de alguns pontos considerados chaves no âmbito da proposta da alimentação alternativa, discutindo seus principais componentes. Quando se fala de alimentação alternativa refere-se a todo e qualquer tipo de alimento preparado de forma diferente da habitual, fugindo dos padrões alimentares tradicionais, ou ao uso de produtos que não entrem na composição do cardápio diário de um determinado grupo populacional(BRANDÃO, 1988).Downloads
Como Citar
Furtunato, D. M. da N. (2013). ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA (MULTIMISTURA) E SEUS PRINCIPAIS COMPONENTES. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 19(5/8), 103–110. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/418
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).