O TRAJETO HISTÓRICO‑SOCIAL DO CÓDIGO DE ÉTICA DA PROFISSÃO FARMACÊUTICA NO BRASIL
Resumo
Desde priscas eras, condutas éticas e morais foramidealizadas, definidas e recomendadas por pensadores,sábios e filósofos, os mais diversos, e essas condutas foramadotadas pelas civilizações como fórmulas a seremseguidas para a melhor compreensão, respeito mútuo econvívio no evolvimento da humanidade (Sá, 2007).Citam‑se como referências para a conduta ética doser humano, o código de Hamurabi (1728 – 1686 a.C),a tábua de Moisés, e e o Juramento de Hipócrates (séculoV a.C.), que embasaram a ética dos profissionaisda saúde quando da obtenção de suas graduações (Melhem,1982).Downloads
Publicado
2012-12-17
Como Citar
Filho, O. P. (2012). O TRAJETO HISTÓRICO‑SOCIAL DO CÓDIGO DE ÉTICA DA PROFISSÃO FARMACÊUTICA NO BRASIL. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(7/8), 20–24. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/83
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).