ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO ALEITAMENTO MATERNO
Resumo
Amamentar é fornecer saúde, carinho e proteção ao bebê. Ao ser amamentado, o bebê recebe seu alimento em contato direto com o calor e o afeto de sua mãe.
A amamentação, até os dois anos de idade, é parte do ciclo natural do homem – um ser mamífero, porém com o desenvolvimento tecnológico e a industrialização do leite de vaca, o bebê foi tendo sua imagem associada a chupetas e mamadeiras. Para desfazer esse conceito, há dez anos, grupos ligados ao incentivo e apoio ao aleitamento materno vêm prestando informações para que as famílias possam conhecer e decidir pelo que há de melhor para os lactentes e crianças de primeira infância, ou seja, pelo leite materno.
Downloads
Como Citar
Garcia, C. R., Garcia Bezerra, A. P. R., Luz, A. V., & Sampaio, I. de O. (2015). ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO ALEITAMENTO MATERNO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 14(11/12), 46–49. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/858
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).