PERFIL SÓCIO‑ECONÔMICO‑CULTURAL DOS COMERCIANTES DE PLANTAS MEDICINAIS DE CAMPINA GRANDE , PARAÍBA *
Resumo
O uso de plantas com finalidade terapêutica temgrande importância econômica especialmente em paísesem desenvolvimento, onde o serviço de saúde é precário(LIRA et al., 2005; AGRA et al., 2007). Estima‑seque cerca de três quartos da população mundial utilizaplantas medicinais, sobretudo em países em desenvolvimentopara sanar necessidades básicas de saúde (WHO,1978; NUNES et al., 2003; LIRA et al., 2005). A medicinatradicional conhecida como o diagnóstico e tratamentode patologias a partir do conhecimento local baseadoem concepções sócio‑culturais e religiosas, além de financeiramentemais acessível, tem uma estreita relaçãocom a cultura local e as espécies vegetais comumenteencontradas na região (STANGELAND et al., 2008).Downloads
Publicado
2012-12-17
Como Citar
Lima, L. C. L. de, Lima, M. S., Santos, V. L. dos, & Lira, E. C. (2012). PERFIL SÓCIO‑ECONÔMICO‑CULTURAL DOS COMERCIANTES DE PLANTAS MEDICINAIS DE CAMPINA GRANDE , PARAÍBA *. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 22(7/8), 38–41. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/86
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).