LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO SOBRE A DISPONIBILIDADE COMERCIAL DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS EM 73 FARMÁCIAS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA - PB
Resumo
Após anos de discussão sobre a regulamentação dos medicamentos genéricos, no País, hoje, constata-se a facilidade de sua aquisição nas farmácias brasileiras. O mercado mundial de medicamentos genéricos, que já atinge 14% do total de medicamentos vendidos, cresce vertiginosamente, a cada ano, e desperta preocupações sobre a maneira como esses medicamentos chegam até ao consumidor.
Em pouco mais de um ano, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou mais de 300 medicamentos genéricos, resultado do estímulo do Governo à indústria farmacêutica para a fabricação desses medicamentos, incluindo a pesquisa clínica e o incentivo à prescrição médica.
Downloads
Como Citar
Dias, E. P. de F., Viana, L. B. D., Lima, J. A. de, Fialho, J. R., Júnior, J. P. da S., Aguiar, U. N. de, … Andrade, M. C. L. de. (2015). LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO SOBRE A DISPONIBILIDADE COMERCIAL DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS EM 73 FARMÁCIAS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA - PB. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 14(9/10), 66–68. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/875
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).