FLUXO CONTÍNUO E SUA REALIDADE
Resumo
O Fluxo Contínuo (FC) é o método empregado para preparar medicamentos em alta e altíssimas potências as quais são de aceitação por algumas escolhas homeopáticas e não por outras, inclusive, recebendo severas criticas por parte dos seguidores destas últimas. Por ser seu uso difundido, no Brasil e também em muitos outros países¹, a Subcomissão da Farmacopéia Homeopática Brasileira incluiu o método de fluxo contínuo entre as regras de preparação do medicamento homeopático, limitando as potências preparadas por este método a cem mil. Isto causou manifestações, algumas favoráveis, outras não, à inclusão do mesmo na Farmacopéia Homeopática Brasileira – 2ª edição², o mesmo se dando em relação à limitação máxima das potências.Downloads
Como Citar
Pozetti, G. L. (2015). FLUXO CONTÍNUO E SUA REALIDADE. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 12(9/10). Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/952
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).