OS GENÉRICOS E AS FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO DE QUALIDADE NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS DE ALIMENTOS
Resumo
Espantoso ou não, a indústria química de alimentos também aliou-se ao processo de utilização dos genéricos. Muitas indústrias vêm investindo em consultoria na área química/microbiológica, com p objetivo de buscar ganhos significativos, no uso de sanitizantes, produtos detergentes, entre outros.
O uso de ácidos formulados, utilizados como aditivos ou menos como simples neutralizantes de processos à base de álcalis, vem sendo substituído pelo principio ativo principal, barateando muito o processo como um todo, otimizando, às vezes, e agitando as áreas comerciais de grandes fornecedores de produtos formulados. Como exemplo, podemos citar o caso de um detergente ácido formulado à base de ácido nítrico.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).