A VITRINE DA FARMÁCIA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE O FARMACÊUTICO E A SOCIEDADE¹ (PA(PARTE I).
Abstract
O papel de vitrines em farmácia ainda não é um assunto muito difundido, no Brasil, sendo assim um tema inovador em nosso meio. No entanto, esse assunto está sendo discutido, nos Estados Unidos, e, desde a década de 80, na Alemanha. O objetivo do trabalho é ressaltar a importância de transformar a vitrine da farmácia num ponto de informação para a população, auxiliando o farmacêutico a exercer um de seus papéis fundamentais em relação à comunidade: o de informar.
O conteúdo da informação da vitrine pode ser o mais variado possível, desde que mantenha um grau de conteúdo, que seja de fácil entendimento para o público e que seja de interesse da população local. A estrutura deve adequar-se ao conteúdo exposto e deve chamar a atenção do consumidor, a fim de que ele aproveite as informações. A vitrine deve, portanto, combinar a informação com componentes inteligentes e ser autoexplicativa.
Trata-se, por consequência, de uma maneira de aproximar o profissional farmacêutico do paciente e da comunidade, atrair novos usuários, informar os clientes da farmácia, bem como os passantes do local. Neste trabalho, são discutidos aspectos relacionados à importância deste local da farmácia (parte I) e apresentadas sugestões de temas a serem abordados nas vitrines, de acordo com os assuntos sugeridos (parte II).
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Licença Creative Commons Attribution which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and Citation of published work (See O Efeito do Acesso Livre ).