A VITRINE DA FARMÁCIA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE O FARMACÊUTICO E A SOCIEDADE¹ (PA(PARTE I).

Authors

  • L Wehrmann
  • P. R. Petrovick

Abstract

O papel de vitrines em farmácia ainda não é um assunto muito difundido, no Brasil, sendo assim um tema inovador em nosso meio. No entanto, esse assunto está sendo discutido, nos Estados Unidos, e, desde a década de 80, na Alemanha. O objetivo do trabalho é ressaltar a importância de transformar a vitrine da farmácia num ponto de informação para a população, auxiliando o farmacêutico a exercer um de seus papéis fundamentais em relação à comunidade: o de informar.

O conteúdo da informação da vitrine pode ser o mais variado possível, desde que mantenha um grau de conteúdo, que seja de fácil entendimento para o público e que seja de interesse da população local. A estrutura deve adequar-se ao conteúdo exposto e deve chamar a atenção do consumidor, a fim de que ele aproveite as informações. A vitrine deve, portanto, combinar a informação com componentes inteligentes e ser autoexplicativa.

Trata-se, por consequência, de uma maneira de aproximar o profissional farmacêutico do paciente e da comunidade, atrair novos usuários, informar os clientes da farmácia, bem como os passantes do local. Neste trabalho, são discutidos aspectos relacionados à importância deste local da farmácia (parte I) e apresentadas sugestões de temas a serem abordados nas vitrines, de acordo com os assuntos sugeridos (parte II).

How to Cite

Wehrmann, L., & Petrovick, P. R. (2015). A VITRINE DA FARMÁCIA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE O FARMACÊUTICO E A SOCIEDADE¹ (PA(PARTE I). Infarma - Pharmaceutical Sciences, 12(9/10). Retrieved from https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/950

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