A VITRINE DA FARMÁCIA COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE O FARMACÊUTICO E A SOCIEDADE¹ (PA(PARTE I).
Resumo
O papel de vitrines em farmácia ainda não é um assunto muito difundido, no Brasil, sendo assim um tema inovador em nosso meio. No entanto, esse assunto está sendo discutido, nos Estados Unidos, e, desde a década de 80, na Alemanha. O objetivo do trabalho é ressaltar a importância de transformar a vitrine da farmácia num ponto de informação para a população, auxiliando o farmacêutico a exercer um de seus papéis fundamentais em relação à comunidade: o de informar.
O conteúdo da informação da vitrine pode ser o mais variado possível, desde que mantenha um grau de conteúdo, que seja de fácil entendimento para o público e que seja de interesse da população local. A estrutura deve adequar-se ao conteúdo exposto e deve chamar a atenção do consumidor, a fim de que ele aproveite as informações. A vitrine deve, portanto, combinar a informação com componentes inteligentes e ser autoexplicativa.
Trata-se, por consequência, de uma maneira de aproximar o profissional farmacêutico do paciente e da comunidade, atrair novos usuários, informar os clientes da farmácia, bem como os passantes do local. Neste trabalho, são discutidos aspectos relacionados à importância deste local da farmácia (parte I) e apresentadas sugestões de temas a serem abordados nas vitrines, de acordo com os assuntos sugeridos (parte II).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).