REMOÇÃO DE POLIFENÓIS DO RESÍDUO DA CASCA DO COCO VERDE: UMA NOVA PERSPECTIVA DE FONTE DE FIBRAS
Resumo
O Brasil é o quarto maior produtor mundial de água de coco verde, com uma produção pouco superior a 3 milhões de toneladas. Volumes significativos e crescentes dos resíduos do coco ficam expostos ao meio ambiente aumentando o foco e a proliferação de doenças, atraindo ratos e insetos como a hospedagem do mosquito da dengue, e são colocados em lixões e aterros sanitários, diminuindo, assim, a vida útil destes. Estes resíduos são constituídos basicamente de uma estrutura lignocelulósica, um complexo formado por uma matriz dura e fibrosa, onde fibras flexíveis de celulose, hemicelulose e pectina, estão embebidas em uma matriz de lignina, um composto polifenólico de natureza complexa e variável.Downloads
Publicado
2013-01-28
Como Citar
Loss, R., Albuquerque, E. D., Fernandes, P. M. B., Fernandes, A. A. R., & Chiaradia, A. (2013). REMOÇÃO DE POLIFENÓIS DO RESÍDUO DA CASCA DO COCO VERDE: UMA NOVA PERSPECTIVA DE FONTE DE FIBRAS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 24(1/3), 81–83. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/362
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).