TRATAMENTO DO COVID‑19 COM MEDICAMENTOS EXPERIMENTAIS EM TESTES CLÍNICOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.14450/2318-9312.v32.e1.a2020.pp3-5Palavras-chave:
Covid-19, hidroxicloroquina, cloroquinaResumo
O primeiro número de 2020 de Infarma – Ciências Farmacêuticas está sendo publicado em meio a uma pandemia que avassala toda a população mundial, sem distinção de raça, cor, credo ou situação social e econômica. E, em um cenário no qual o número de mortos se multiplica exponencialmente, comprometendo qualquer sistema de saúde vigente, a busca, às vezes sem critério, por fármacos que possam combater e eliminar o agente causal ocupa uma posição de destaque. E notícias sobre “remédios milagrosos” são espalhadas em questão de segundos, levando a uma corrida frenética em busca da possibilidade de cura ou prevenção da
contaminação.
Downloads
Publicado
2020-06-01
Como Citar
Oliveira, A. G. de, & Silveira, D. (2020). TRATAMENTO DO COVID‑19 COM MEDICAMENTOS EXPERIMENTAIS EM TESTES CLÍNICOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 32(1), 3–5. https://doi.org/10.14450/2318-9312.v32.e1.a2020.pp3-5
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).