O USO DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS NO MUNICÍPIO DE TOLEDO
Resumo
Historicamente, a manipulação é uma parte integrante da prática farmacêutica que, de acordo coma Lei nº 5991/73, o conceito de farmácia é: Estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação e o atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outro equivalente de assistência médica. A farmácia sempre exerceu, em todos os tempos, como ainda exerce, uma importantíssima função social, mormente, no Brasil, onde, nos velhos tempos, foi um centro de irradiação cultural de destacada importância (JUNIOR, 1992, p. 27). As farmácias existiram, por séculos, e a indústria, como é hoje, não tem mais do que cem anos. Com a implantação da indústria, a manipulação de medicamentos nas farmácias diminuiu, gradualmente.Downloads
Publicado
2013-01-24
Como Citar
Szatkowski, L. T. D., & Oliveira, C. L. (2013). O USO DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS NO MUNICÍPIO DE TOLEDO. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 16(1/2), 77–80. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/335
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).