ATENÇÃO FARMACÊUTICA AO PACIENTE HIPERTENSO: UMA ABORDAGEM NA ADESÃO AO TRATAMENTO
Resumo
Atenção farmacêutica é um conceito de prática profissional em que o usuário de medicamentos é o principal beneficiário das ações do farmacêutico sendo, por tanto, a resposta sanitária à necessidade social de ajudar aos usuários para que se obtenha o máximo benefício farmacoterapêutico, com o menor número de efeitos adversos possíveis dos seus medicamentos. O trabalho do profissional farmacêutico desenvolvido, no sentido da atenção, se faz, através de um acompanhamento sistemático da terapia medicamentosa utilizada pelo usuário, no sentido de avaliar e garantir a necessidade, efetividade e segurança desta terapia, (Faus e Martinez-Romero, 1999).
Na atenção farmacêutica, o seguimento farmacoterapêutico compreende dois objetivos específicos (Faus e Martinez-Romero, 1999.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).