AVALIAÇÃO DA DISPENSAÇÃO DE BENZODIAZEPÍNICOS EM FARMÁCIA COMERCIAL DE JUAZEIRO DO NORTE - CE
Resumo
O Manual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Secretaria Nacional Antidrogas denomina psicotrópicos como sendo substâncias que atuam sobre o cérebro, modificando o seu funcionamento, podendo provocar alterações no humor, nas percepções, no comportamento e nos estados da consciência ou da mente.
A Portaria 344 dispõe dos medicamentos controlados os quais têm uma variedade de indicações. Entre eles, têm-se os benzodiazepínicos, que, segundo Silva, 1994, constituem o grupo de maior relevância e de maior uso prático dos hipnóticos, graças às suas quatro atividades fundamentais: ansiolítica, hipnótica, anticonvulsivante e relaxante muscular.Downloads
Como Citar
Júnior, A. M. (2015). AVALIAÇÃO DA DISPENSAÇÃO DE BENZODIAZEPÍNICOS EM FARMÁCIA COMERCIAL DE JUAZEIRO DO NORTE - CE. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 14(7/8), 62–63. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/880
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).