ASPECTOS ATUAIS DA RESISTÊNCIA AOS ANTIFÚNGICOS AZÓLICOS E POLIÊNICOS
Resumo
Contrastado com o grande número de agentes antibacterianos, os agentes antifúngicos são em número bastante reduzido. As principais famílias de antifúngicos compreendem os poliênicos, os azólicos, tiocarbamatos, alilaminas, derivados morfolínicos e uma miscelânea de outros agentes que incluem a 5-clurocitosia e a griseofulvina. Inibidores da síntese de glucana e da síntese de quintina estão em acelerado desenvolvimento, mas ainda não disponíveis. Assim, a maior importância recai sobre os poliênicos, a 5-fluorocitosia e os azólicos (Alves et al, 1997; Ghannoum & Rice, 1999).Downloads
Como Citar
Alves, S. H., Griebeler, J., & Goulart, L. da S. (2015). ASPECTOS ATUAIS DA RESISTÊNCIA AOS ANTIFÚNGICOS AZÓLICOS E POLIÊNICOS. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 15(3/4), 75–77. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/901
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).