ANÁLISE DA QUALIDADE DOS MÉIS SILVESTRES E DE EUCALIPTO COMERCIALIZADOS NO RIO DE JANEIRO E DISTRITO FEDERAL
Resumo
O mel é considerado um produto com poder de adoçante natural, porém sua popularidade se deu em função da sua utilização na medicina tradicional, onde possui o papel de produto medicinal. As principais propriedades terapêuticas do mel são antimicrobianas, favorecendo a cicatrização de feridas, o tratamento de úlceras e de queimaduras. A variação do valor nutricional do mel pode interferir na sua propriedade medicinal (BANSAL & MEDHI& PANDHI, 2005). Seu alto preço no mercado leva à adulteração, que normalmente ocorre a partir do acréscimo de açúcares comerciais, de derivados de cana‑de‑açúcar e milho (Araújo & Silva & Sousa , 2006).Downloads
Publicado
2013-01-04
Como Citar
Silveira, M. F. da, Farias, M. C., & Alves, F. A. (2013). ANÁLISE DA QUALIDADE DOS MÉIS SILVESTRES E DE EUCALIPTO COMERCIALIZADOS NO RIO DE JANEIRO E DISTRITO FEDERAL. Infarma - Ciências Farmacêuticas, 21(9/10), 50–56. Recuperado de https://revistas.cff.org.br/infarma/article/view/132
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons by NC ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).